MISSÃO: Desenvolver a criatividade e o aprendizado das pessoas, criando um ambiente harmonioso, garantindo a humanização nas relações. 

VISÃO:  Ser referencia em patchwork para difundir a técnica na sociedade.

VALORES: Respeitar as pessoas, comprometimento no aprendizado, ética e transparência. 

 

MARILUCE COSTA 

Faz parte da nossa natureza o fazer,” faz bem para a alma “,  dizem. Sempre fiz artesanato desde 11 anos, bordava, fazia ponto cruz, vagonite e macramê. Aprendi a fazer ponto cruz no Bom Pastor.  Minha mãe era costureira.  No grupo escolar aprendíamos muitas técnicas, faz parte da minha história, da minha formação.  

Talvez por tudo isso eu também quis ser Terapeuta Ocupacional, acredito no fazer, no transformar, na união das pessoas para criar, na beleza dos objetos que criamos,  e como tudo isto transforma e enriquece a vida das pessoas, nas articulações que podemos fazer para melhorar a vida.  Tenho uma amiga que admiro por sua busca pelo saber, ela, no entanto, me admira por minha habilidade em congregar as pessoas, articuladora ela me considera.   

Patchwork me chamava atenção pela beleza, pela variedade de opções para criar, emendar, unir, relacionar. A  Mão, a matéria ( tecido ) e as ferramentas possibilitam: realização, organização interna,  habilidades e principalmente a concretização de sonhos.  Eu queria fazer isto com as minhas mãos, fui então em busca de um curso em 2002. Aprendi e não parei mais. Produzi, vendi, presenteei, encantei muitas pessoas. A partir de uma exposição em 2009 as pessoas começaram a me demandar um aprendizado, eu percebi então que poderia beneficiar estas pessoas.  

Comecei a dar aulas no Doce Bordado, deu certo, as pessoas gostaram, eu gostei. Em 2010 decidi que eu queria o meu cantinho para receber as pessoas, ensinar e trocar experiências.  Hoje me sinto artesã, ser Terapeuta Ocupacional faz parte da minha essência também e com certeza muitas vezes posso entender e ajudar mais. Criei o Cantinho do Patchwork com o objetivo de ter um espaço agradável e harmonioso para difundir e ensinar o Patchwork em Maceió.

Só se pode viver perto de outro, e conhecer outra pessoa, sem perigo de ódio, se a gente tem amor.
Qualquer amor já é um pouquinho de saúde, um descanso na loucura.
(João Guimarães Rosa)

No caso de dúvidas e mais informações, fale conosco!

Clique aqui!

Contatos

Rua Coronel Adauto Gomes Barbosa n°1059
Poço - Maceió - Al
Telefone: 82 3235-4541 | 98733-5016
Whatsapp: 082 98733-5016

Siga-nos:

 instagram icon tapera    facebook icon   001cadeado